A cirurgia plástica no abdômen tem como objetivo proporcionar uma barriga mais proporcional e sem o aspecto de acúmulo de gordura. Ela é especialmente indicada para pessoas que perderam peso e ficaram com excesso de pele acumulada. Com essa cirurgia, é possível obter uma aparência mais tonificada e jovial no abdômen.
A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que consiste na retirada de um determinado volume de gordura e, principalmente, do excesso de pele na região do abdômen. Durante a cirurgia, a gordura é removida e os músculos da região são costurados, eliminando a flacidez e deixando o abdômen mais liso e tonificado. É um procedimento seguro e eficaz para quem deseja melhorar a aparência do abdômen.
Trata-se de uma versão reduzida da abdominoplastia tradicional na qual a remoção do excesso de pele se limita à região supra púbica, logo abaixo do ventre, e na qual há preservação do umbigo. No caso desse procedimento, a costura dos músculos reto abdominais pode ser realizada abaixo do umbigo.
A lipoaspiração no abdômen é um procedimento estético que se torna uma excelente alternativa para a remoção de gordura localizada na região abdominal. Seu principal propósito é a modelagem do abdômen e a lapidação da silhueta em casos de gordurinhas localizadas.
O procedimento não deve ser realizado isoladamente em situações de flacidez elevada na região abdominal, como acontece após a gestação. Para remover a flacidez e o excesso de gordura no pós-parto, é indicada a combinação de técnicas de lipoaspiração com abdominoplastia. É importante ressaltar que há um limite de gordura que pode ser removido.
Embora os resultados sejam bastante satisfatórios, é importante destacar que a cirurgia de lipoaspiração não tem como objetivo o emagrecimento.