A lipoaspiração é um procedimento estético que se torna uma excelente alternativa para a remoção de gordura localizada nas regiões dos flancos, do abdomen, do tórax, das costas, dos braços, da região pubiana.
O principal propósito da lipoaspiração é a modelagem da região em casos de gorduras localizadas.
O procedimento não deve ser realizado isoladamente em situações de flacidez de pele elevada. Para remover a flacidez de pele e o excesso de gordura na região abdominal é indicada a combinação de técnicas de lipoaspiração com abdominoplastia. Na região dos braços esse conceito também se aplica.
É importante ressaltar que há um limite de gordura que pode ser removido, e também um limite para a quantidade de áreas corporais que podem ser lipoaspiradas durante um propcedimento cirúrgico segundo as normas do conselho federal de medicina. Esses limites são: até 5% do peso do paciente para lipoaspiração não-infiltrativa (o cirurgião não injeta uma solução que pode diminuir o sangramento) e até 7% do peso corporal para lipoinfiltrativa,
Embora os resultados sejam bastante satisfatórios, é importante destacar que a cirurgia de lipoaspiração não tem como objetivo o emagrecimento.
Nesse video aqui eu falo sobre os fatores que influenciam na recuperação da lipoaspiração.